Nossa História

Início – 1997

A Rede Coperfarma é fruto da visão de 6 empresários que se uniram em 1997 na cidade de Foz do Iguaçu para criar uma rede de farmácias. Naquela época, prevalecia o famoso “fio do bigode”, já que o grupo sabia o que queria, mas não sabia como fazer para torná-la uma rede única, sem um único dono.
FarmaCenter foi o nome escolhido, porém como esse nome possuía registro de marcas e patentes por outro grupo, foi necessário a busca por outro nome que estivesse disponível e, após algumas reuniões decidiram pelo nome Coperfarma, que foi devidamente registrado.

1ª Mudança de Marca – 2000

No ano de 2000 ainda bastante nova, a diretoria entendeu que já estava na hora de uma repaginação. As cores escolhidas amarelo e azul contrastavam com o preto e laranja da indicação de Farmácia no nome.
Com o slogan Cuidando bem de você a rede conquistou inúmeros clientes fiéis por todos os lugares em que consolidou sua marca.

Entrada para Febrafar – 2006

Em 2004 o presidente Carlos Maran recebeu um convite de um diretor de uma indústria para conhecer a Febrafar. A federação estava ainda nos primeiros anos de história e tinha como propósito unir redes associativistas no Brasil todo. Ao conhecer a Febrafar, nosso presidente teve maior clareza da sua visão e entendeu que a Coperfarma era uma rede associativista plena e, assim se mantém até hoje.
Nosso estatuto foi criado e a rede iniciou uma série de implementações em sua estrutura organizacional, que aos poucos foi tomando corpo e direcionando os associados para o futuro.

2º Mudança de Marca – 2015

Mais uma vez a rede entendeu que precisava se atualizar. Ficar mais moderna, mais clean e objetiva. Foi quando removeu uma letra O do nome que antes era Cooperfarma mas que passou a ser chamada como se falava: Coperfarma.
Tivemos a alegria de ter a Farmarcas como idealizadora dessa linda marca que nos acompanha até os dias atuais.

Caminhando para a 8ª edição – Rodada de Negócios

Em 2017 lançamos novamente as rodadas de negócios da rede com o intuito de apresentar nossa marca para o mercado. Anualmente realizamos esse evento com objetivo de gerar aproximação e grandes negócios entre os nossos associados e os principais players do mercado.

Nosso aniversário é comemorado no dia 20 de setembro e atualmente são dezenas de unidades espalhadas pelo Paraná e Santa Catarina.

Base da nossa atuação

Planejamento Estratégico

A Rede Coperfarma tem uma visão clara de onde está e para onde vai. Temos 6 objetivos estratégicos que nos guiam para alcançar a prosperidade coletiva:

Todas as nossas ações são focadas em atender esses propósitos.

Sobre a marca

Nossa marca tem como conceito “Sorrir é o melhor remédio”. Nossa logo combina o símbolo de um sorriso, de um medicamento e das letras C e P, que são as iniciais de Coperfarma. A Coperfarma é uma marca que se preocupa em entregar satisfação ao cliente, pensando sempre no seu bem-estar. Por isso, investimos na preparação dos nossos colaboradores para oferecer um atendimento de qualidade.

Identidade Visual Externa

Identidade Visual Interna